Marta Calleres

Marta Calleres


arquitecta

Marta Calleres é arquitecta membro da Ordem dos Arquitectos – SRS e partner do atelier CALLERES – Architecture & Interior Design. Nasceu em 1973 na cidade de Lisboa – Portugal, cidade onde fez o seu percurso académico e reside aos dias de hoje.

Fez o Ensino Primário e Secundário no St. Dominic´s International School e posteriormente tirou a licenciatura em Arquitectura de Gestão Urbanística na Faculdade de Arquitectura – UTL, com a convicção de que gerir interesses, necessidades e racionalizar meios para a implementação de ideias/ políticas são a chave para o sucesso de qualquer projecto.

Colaborou em empresas internacionais e nacionais na área de acompanhamento e fiscalização de obras, sendo responsável pela coordenação de equipas e projectos. Paralelamente, manteve o seu gosto pela estética e criatividade desenvolvendo projectos de arquitectura e design de interiores como freelancer.

A experiência e rede de contactos adquiridos no âmbito da sua vivência profissional levou-a em 2009 a associar-se à sua irmã, Raquel Calleres, num novo desafio: a promoção imobiliária na área da remodelação. Esta parceria mantém-se até hoje, embora actualmente mais direccionada para projectos de arquitectura, decoração e fiscalização de obras a nível particular e empresarial.


Raquel Calleres

Raquel Calleres


designer de interiores

Raquel Calleres nasceu em 1977 em Lisboa – Portugal.

Frequentou o Ensino Primário e Secundário no St. Dominic´s International School e posteriormente a licenciatura em Gestão e Administração Pública no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP-UTL). Destas duas experiencias, as mais valias que obteve foi o domínio da língua inglesa e a certeza que a sua realização profissional passava por outros campos de interesse, uma antiga paixão, o Design de Interiores e Decoração.

Essa motivação conduziu-a a uma mudança de área profissional e posterior frequência de vários cursos e workshops da especialidade. Em simultâneo desenvolveu o gosto por antiguidades e aprofundou os seus conhecimentos em História de Arte do mobiliário, colaborando em antiquários nacionais.

Em 2009, lança-se como partner na gestão e liderança do atelier CALLERES - Architecture & Interior Design - (anteriormente denominado MRC Project Developers), em parceria com a sua irmã Marta Calleres. Esse ano estabeleceu o marco de viragem profissional, sendo o ponto de partida a aquisição de imóveis com o intuito de entrar na área da remodelação e a execução de projectos de decoração.