A organização do quarto de um bebé, especialmente o primeiro, está normalmente associada ao desejo de se providenciar tudo ao mais ínfimo pormenor, procurando arranjar soluções de conforto e de funcionalidade, que são de início muito necessárias. Este projecto não fugiu à regra.

Pretendia-se uma divisão que pudesse acompanhar os primeiros anos de vida da criança, sendo um requisito fundamental a inclusão de um armário/closet. Foram apresentados vários layouts para este compartimento, com introdução de peças de mobiliário que viriam a ser necessárias com o passar do tempo e crescimento da filha dos clientes.

O espaço de 14m2, tinha uma configuração simples e regular, mas com um tecto inclinado e pé-direito bastante alto. Estes factores vieram ajudar na localização onde implantar o open-closet, permitindo compatibilizar a sua utilização no presente e no futuro.

Transformou-se num quarto sóbrio, acolhedor e intimista, pautado por tonalidades muito claras – paredes em cor-de-rosa claro e tecto branco - com apontamentos mais fortes ao nível dos têxteis e do próprio papel de parede escolhido, dando destaque a uma das paredes contíguas ao open-closet.