“A Marta e a Raquel fazem-me querer estar permanentemente em obras… adoro trabalhar com elas, pois são extremamente orientadas para o cliente e não medem esforços para garantir que está tudo de acordo com o que preciso. De um profissionalismo irrepreensível, desde a escolha do papel de parede à coordenação e fiscalização de uma obra.”
Um T4 de 135m2, dos anos 70, foi totalmente remodelado e convertido num T3, adaptado às necessidades actuais de um casal sem filhos.
Pretendia-se uma intervenção que modernizasse o ambiente e que ampliasse as áreas de convívio e de trabalho, mas que não comprometesse o futuro valor comercial do imóvel. A anulação de um compartimento e a reorganização geral das instalações sanitárias e da cozinha, transpôs o apartamento para a actualidade com os requisitos hoje bastante apreciados, nomeadamente uma suite com walking-closet, instalação sanitária social e uma varanda/ terraço contígua à sala comum.
Todas as carpintarias dos quartos, escritório, instalações sanitárias, circulação e cozinha foram desenhadas e executadas à medida para máxima optimização dos espaços. No corredor de acesso aos quartos foi incluído um armário do pavimento ao tecto, cujas portas e porta de acesso à instalação sanitária, formam um apainelado em MDF lacado a cinza, à cor das paredes.
Alguns elementos de origem foram conservados a pedido dos clientes, não descaracterizando totalmente este apartamento de estilo vintage, como o pavimento existente na cozinha - tipo pastilha, os puxadores e portas interiores. As carpintarias da cozinha, foram pensadas e desenhadas para obedecer a este mesmo critério.